José Carlos Barbieri

José Carlos Barbieri é o próximo presidente da Acim

Depois de ocupar diferentes cargos na diretoria, inclusive a vice-presidência, o empresário José Carlos Barbieri será presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, a Acim, no exercício 2023-2025.

Ele será eleito para o cargo no dia 7 de dezembro, quando a Acim realiza eleição para renovação da diretoria e Barbieri encabeça a única chapa inscrita, denominada “Acim, compromisso com a excelência”. Pelo estatuto da entidade, a renovação precisa ser de no mínimo 15% dos membros do Conselho de Administração.

Terão direito a voto todos os associados filiados há mais de seis meses e quites com tesouraria. A posse formal será em 13 de janeiro de 2023 e a posse festiva será em março.

José Carlos Barbieri

José Carlos Barbieri com o atual presidente da Acim, Michel Felippe, e outros diretores Foto: Divulgação

 

Além de José Carlos Barbieri, fazem parte da “Acim, compromisso com a excelência” , os empresários Mohamad Ali Awada, Rogério Yabiku, Vicente Suzuki, Thiago Luiz Ramalho, Carlos Ferraz, Danilo Tadeu Alves e Divanir Higino da Silva, presidente da Cocamar e que será o vice-presidente para Assuntos de Agronegócio.

 

Quem é José Carlos Barbieri

O futuro presidente da Associação Comercial de Maringá é da área educacional e se orgulha de ser professor. Hoje José Carlos Barbieri reitor do Centro Universitário Cidade Verde (UniCV), delegado do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR), vice-presidente da Acim e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

José Carlos Barbieri

Como reitor da Cidade Verde, firmando parcerias com entidades que prestam serviços à comunidade; aqui com o padre Décio Marques e o vice-reitor da UniCV, Hamilton Fávero Foto: Arquivo

 

Na longa carreira como educador, Barbieri participou da criação dos colégios Platão e Áxia, em Maringá, e como sócio do Centro Universitário Cidade Verde, instituição com 17 anos de história, que possui hoje mais de 40 mil alunos na educação presencial e a distância e mais de 500 polos de EAD espalhados por todo o Brasil.

Sua contribuição se estende também a diversas entidades que promovem o desenvolvimento local e regional, a exemplo do Sindicato das Escolas Particulares do Norte do Paraná (Sinepe/NOPR), no qual sempre esteve em cargos da diretoria, foi presidente e atualmente ocupa a vice-presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *