Em uma cerimônia nesta segunda-feira, 4, no Paço Municipal, o mestre em Comunicação e profissional de Marketing e Propaganda Lúcio Olivo Rosas assume a Secretário de Comunicação da prefeitura de Maringá, que acaba de ser criada. A posse será às 16h30 e deverão estar presentes os empresários e profissionais do setor de Comunicação.
A secretaria já existiu no passado, foi extinta e recriada algumas vezes. Ultimamente o setor era parte da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação da Prefeitura de Maringá (Siacom), que tem à frente Marcos Cordiolli.
Lúcio Rosa está há tempos na administração Ulisses Maia (PSD). Ele era Gerente de Atendimento, cargo do Gabinete do Prefeito, e cuidava do marketing pessoal de Ulisses.
Rosas é nascido em Maringá, filho do casal de pioneiros Irene Olivo e José Carlos Rosa, ele dentista que fez história na Vila Operária, teve grande liderança entre os moradores e foi eleito vereador nos anos 1960 e 1970.
Ele é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, no programa de Significação das Mídias, possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em Administração pela Unicesumar, além de ser pós-graduado em Direito Econômico pela Universidade Paranaense (Unipar), atualização em Inteligência de Mercado pelo Instituto Brasileiro de Mercado de São Paulo (Ibramerc) e em Planejamento On-line pela Escola Superior em Propaganda e Mercado (ESPM).
O novo secretário tem experiência profissional na área da Comunicação com mais de 25 anos de trabalho, com passagem em televisão, consultoria em marketing e comunicação para diferentes segmentos de mercado. Atuou como coordenador de Comunicação e Mídias Institucionais na Universidade Paranaense (Unipar) por 20 anos.
Há 25 anos atua na docência, na graduação e pós-graduação para os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing. Suas áreas de atuação são Planejamento Estratégico de Comunicação, Marketing e Mídia, Ética e Legislação na Comunicação, Marketing Estratégico, Comportamento do Consumidor.
Mais notícias de Maringá