Maria Iraclézia de Araújo

Deputado propõe homenagem à líder do agronegócio Maria Iraclézia, da SRM

A zootecnista Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), deverá ser homenageada com o título de Cidadã Benemérita do Estado do Paraná, outorgado pela Assembleia Legislativa a pessoas que comprovadamente tenham realizado trabalho relevante em pról do Estado. O título está sendo proposto pelo deputado Soldado Adriano José (PP), que considera que o título é uma forma de reconhecimento à liderança de Iraclézia no agronegócio e no setor de eventos.


Além da atuação no agronegócio, como pecuarista e presidente da SRM, Iraclézia já foi secretária municipal de Esportes, presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau em dois mandatos e professora de Gestão de Agronegócio em uma instituição de ensino superior de Maringá.


Como presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia torna-se responsável pela organização do maior evento anual do noroeste do Paraná, a Expoingá, e agora iniciou também a promoção do Rural Maringá Junino, a festa junina da SRM, que se propõe se tornar ‘O maior São João do Sul do Brasil‘.

Maria Iraclézia com o deputado Adriano José

Maria Iraclézia com o deputado Adriano José, que propôs a homenagem Foto: Assessoria


A líder rural já foi homenageada com a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados, fez parte do ranking das 100 mulheres poderosas do agronegócio, da publicação brasileira da revista Forbes, além de receber homenagens no âmbito local.

 

 

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *