Maringá FC vence a Ferroviária

Maringá FC vence a Ferroviária e se classifica para a segunda fase

Depois do frustrante empate com o Futebol Clube Cascavel sem gols em pleno Willie Davids, sábado passado, o Maringá Futebol Clube foi a Araraquara neste sábado, 15, e derrotou a Ferroviária por 2 a 1, subiu para a vice-liderança do Grupo H da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, mesma pontuação do líder Patrocinense, porém com menor saldo de gols. O Maringá FC vence a Ferroviária e garante lugar na próxima etapa da competição.

 

O próximo jogo do Maringá FC será no dia 22, no Willie Davids, onde recebe o XV de Piracicaba, atual 6º classificado, com 16 pontos. O time do técnico Jorge Castilho é candidato a fechar a primeira fase da Série D em primeiro lugar no Grupo G.

 

Quem acompanhou a partida desta tarde na Fonte Luminosa de Araraquara viu um Maringá mandando no primeiro tempo e os donos da casa dominando todo o segundo tempo. Mas, assim como atacou muito, a Locomotiva também errou muito e por isto perdeu em casa.

 

Logo nos primeiros minutos, o Maringá FC pressionou, fez seguidos ataques e aos 10 minutos abriu o placar. Serginho desceu pela direita, tocou para Julio, que, de calcanhar, deixou Mirandinha na cara do gol. O atacante soube aproveitar e marcou.

 

A vantagem do placar não fez o Maringá FC se acomodar. Ao contrário. O time de Jorge Castilho pressionou ainda mais, tentando ampliar o placar. Mas o dono da casa soube se defender.

Maringá FC vence o Ferroviário

O Maringá FC pressionou no primeiro tempo e a Ferroviária fechou a defesa Foto: Fernando Teramatsu

 

O segundo tempo foi outro jogo. O que se viu foi o Ferroviário partindo para cima, dominando o meio campo e não deixando o time de Castilho se reorganizar. Os donos da casa fizeram vários ataques com relativo perigo, mas foi o Maringá que melhor soube aproveitar. Aos 25 minutos, Iago trabalhou pela direita e cruzou na área pelo alto, encontrando Júlio, que tocou de cabeça para ampliar a vantagem.

 

Mas, a Ferroviária não estava morta, continuou atacando e levando perigo ao gol de Dheimison. E tamanha insistência foi recompensada com Batista marcando aos 42 minutos. Depois do gol, o dono da casa intensificou ainda mais os ataques, mas o jogo terminou com vitória maringaense.

 

Agora que o Maringá FC vence a Ferroviária fora de casa, vai esperar até o dia 22 para seu próximo compromisso, o último da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo será em Maringá contra o XV de Piracicaba, atual sexto colocado, com 14 pontos.

 

Jogando em casa e com o apoio de sua entusiasmada torcida, o Maringá FC pode terminar a primeira fase em primeiro lugar no Grupo G.

Maringá FC vence a Ferroviária

Classificação do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro

 

 

 

Veja também

  • Deputado Soldado Adriano propõe título de Cidadã Benemérita para Maria Iraclézia, da SRM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *