Maringá tem 400 mil seringas e quer começar vacinação neste mês

A Secretaria de Saúde de Maringá já dispõe de cerca de 400 mil seringas, que poderão ser usadas no início da vacinação contra a covid-19. A previsão do município é iniciar a vacinação assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar alguma vacina, dentro da programação a ser desenvolvida pelo governo do Estado.

A logística aplicada nas várias campanhas de imunização realizadas pela Secretaria de Saúde será definitiva para o sucesso da vacinação contra a covid

Segundo o chefe de Gabinete da prefeitura, Domingos Trevizan, as seringas e agulhas fazem parte do estoque normal que a secretaria de Saúde mantém para as diversas campanhas de vacinação contra outras doenças, como gripe comum, H1N1 e outras, e poderão ser usadas na ação contra o coronavírus. Depois o estoque será regularizado, de modo que não faltem seringas e agulhas para as demais vacinações.

Segundo Trevizan, a logística da vacinação acompanhará a estratégia do governo estadual, começando pelos profissionais de saúde e seguindo com os grupos de risco. Para ele, o município não deverá ter dificuldade em vacinar contra a covid por já contar com experiência em outras campanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *