O Maringá Futebol Clube assumiu a liderança do Campeonato Paranaense 2022 ao vencer o Cascavel por 1 a 0 na noite deste sábado, 26, no Estádio Willie Davids, e chegar aos 19 pontos.
A equipe maringaense tem permanência garantida na liderança pelo menos até terça-feira, quando acontece o último jogo da rodada iniciada no sábado. O Maringá só sai da liderança se o Coritiba derrotar o Azuriz em Pato Branco.
O Coxa tem 18 pontos e o Azuriz apenas 8, mas é o mesmo time que meteu 3 a 0 no Maringá FC sem pestanejar.
Invicto em casa
Com a vitória, o Maringá conseguiu outras marcas importantes, como a de completar a primeira fase da competição sem nenhuma derrota em seu estádio, o sistema defensivo não levou nenhum gol jogando no WD e a de manter a melhor média de público do interior – é a terceira maior no Estado, atrás apenas de Coritiba e Athletico.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Ônibus do Cascavel é apedrejado na saída
Quem foi ao estádio neste sábado pôde assistir a uma das melhores partidas da temporada, com um Maringá invicto em casa e fazendo-se merecer essa condição e um Cascavel comprovando o porquê é considerada uma das melhores equipes do Paranaense deste ano.
As duas equipes atacaram muito e perigosamente, mas isto serviu para mostrar também como ambas contam com sistemas defensivos preparados. Os dois goleiros, Dheimison, do Maringá, e Douglas, da Serpente, estiveram entre os melhores da partida.
Time cresceu na competição, diz técnico
Mesmo com um time desfalcado por cartões amarelos e contusões, o técnico maringaense, Jorge Castilho, conseguiu colocar em campo um time organizado e, quando precisou fazer substituições, não descaracterizou a formação.
O técnico Jorge Castilho enalteceu o jogo da equipe e a força que o time vem demonstrando dentro de casa. “Crescemos na competição e estamos focados em seguir evoluindo. Tivemos algumas oscilações em jogos, principalmente fora de casa, mas isso é extremamente normal dentro de um campeonato tão disputado e nivelado. Temos um time competitivo, com alternativas do mesmo nível em todas as posições, então isso faz a diferença. Em jogos em casa por si só já temos uma grande força e esse ano, com a presença em massa do torcedor, nossa força ficou ainda maior e os números mostram isso. Queremos mais e contamos com o apoio do maringaense”, disse Castilho.
O próximo jogo do Maringá FC será no domingo, 6, diante do Coritiba, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, pela última rodada da primeira fase. A equipe espera terminar a classificação entre os quatro primeiros colocados, para garantir a vantagem de decidir os jogos das fases finais no Willie Davids.