Ônibus do Cascavel atacado

Ônibus do Cascavel atacado por torcedores do Maringá FC na saída do Willie Davids

No momento em que deixava o Estádio Willie Davids na noite deste sábado, 26, o ônibus especial que transportava a delegação do Futebol Clube Cascavel foi atacado com pedras atiradas por torcedores do Maringá  Futebol Clube que emboscaram o veículo.

O time do Cascavel acabava de jogar contra o Maringá em partida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, onde a equipe local venceu por 1 a 0.

A denúncia foi feita ainda na noite do sábado pela diretoria do Cascavel, inclusive apresentando pedras que caíram dentro do ônibus. Nas redes sociais, os diretores lamentaram o fato, ‘repudiando veementemente esses atos cruéis e injustificados’.

ônibus do cascavel atacado

Publicação da diretoria do Cascavel nas redes sociais Reprodução

A diretoria fez um boletim de ocorrência, além de ter fotografado e documentado para representar na Federação Paranaense de Futebol, e também na Polícia Civil.

Ao concluir, a equipe ainda relembrou atos contra o time do Bahia, na última quinta-feira, e do Grêmio, também neste sábado, reiterando que não irão aceitar que a violência tome conta do esporte. Além disso, diz esperar que autoridades policiais e os responsáveis pelo futebol, tomem as devidas providências para que episódios como este não se repitam mais.

História que se repete

As animosidades entre as torcidas do Maringá FC e do FC Cascavel não são de hoje e já renderam muitos boletins de ocorrência, notas de repúdio e manchete pelo Brasil a fora nos portais voltados para os esportes.

Em 2019, após um jogo entre os dois times no Estádio Willie Davids, torcedores maringaenses emboscaram um ônibus de torcedores da Serpente próximo ao pedágio de Floresta, na PR-376. Uma chuva de pedras deixou vidros do ônibus estilhaçados e gente ferida, inclusive o motorista.

Até agora não se tem notícia de que alguém tenha sido punido.

Esta já é a segunda vez neste ano que torcedores do Maringá FC provocam dores de cabeça na diretoria. No dia 26 de janeiro, um grupo trocou porradas, pedradas e pauladas com torcedores do Athletico Paranaense no Willie Davis, assunto que ganhou manchetes nos portais na internet voltados ao esporte.

A briga com os atleticanos rendeu ao Maringá FC uma multa de R$ 10 mil e a perda de mando de campo em uma partida.

Mais uma Nota de Repúdio

A diretoria do Maringá Futebol Clube publicou em seu site, com data de sábado, uma Nota de Repúdio com relação ao ocorrido.

NOTA DE REPÚDIO

O Maringá FC mais uma vez se posiciona contra a violência causada por bandidos travestidos de torcedores, que não representam a torcida e muito menos um clube de futebol. Infelizmente vemos isso com frequência em nosso País e medidas severas devem ser aplicadas aos responsáveis.

Lamentamos e prestamos toda a assistência necessária ao Futebol Clube Cascavel, que teve seu ônibus atacado por duas pedras no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, após a partida entre Maringá FC e FC Cascavel, local este, onde se encontravam as delegações das duas equipes.

Felizmente ninguém se feriu, no entanto, um boletim de ocorrência foi realizado e os responsáveis pelo ato criminoso foram identificados. Não mediremos esforços e queremos ajudar no que for preciso no processo investigativo para punir e banir os indivíduos causadores de violência nos estádios.

Atenciosamente, Diretoria do Maringá Futebol Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *