Herick Mardegan

Morre Herick Mardegan, advogado e professor de Direito de Maringá

Morreu na noite desta terça-feira, 26, Herick Mardegan, de 55 anos, um advogado respeitado entre seus colegas, um professor de Direito estimado por alunos de diferentes faculdades e um pai de família que ‘esquecia’ o trabalho no escritório para se entregar totalmente como marido, pai, filho, irmão…

Mardegan nasceu em Londrina, mas era morador antigo de Maringá, onde estudou, se tornou adulto, foi aluno da primeira turma do curso de Direito do Cesumar, se destacou como advogado nas áreas do Direito Comercial e Civil, Direito Comercial, Sociologia Jurídica, Direito do Consumidor, Sustentabilidade, Constituição e Estado, Estado e Transnacionalidade.

O escritório de advocacia Mardegan, Almeida & Costa Advogados se tornou muito solicitado pela aplicação e nível de seus profissionais.

Fora do escritório, tinha o professor. Por muitos anos Herick Mardegan lecionou nos cursos de Direito da Faculdades Maringá, Pontifícia Universidade Católica (PUC Maringá), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), Instituto Paranaense de Ensino e foi professor de Pós-Graduação na Unifamma.

Herick Mardegan

Livro de autoria de Herick Mardegan sobre Direito Empresarial Foto: Reprodução

Ele era também autor do livro “Arbitragem e o Direito Empresarial – Efetividade e Adequação“, publicado pela Editora Jaruá.

A obra refere-se a um estudo aprofundado e realista do instituto da arbitragem no Brasil, analisado sob a perspectiva do Direito Empresarial. 

Mas, o papel que Herick mais gostava de cumprir era o de pai de família, onde se esforçava para transmitir seus princípios e gostos ao filho, parceiro no estudo de violão.

Herick Mardegan

Herick Mardegan e o filho tirando de ouvido mais um sucesso em família Foto: Facebook

Outras notícias de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *