Edson Marassi

Morre Edson Marassi, que foi um dos primeiros apresentadores da TV Cultura/RPC em Maringá

O radialista Edson Marassi, que foi apresentador de telejornais da TV Paranaense de Curitiba e um dos primeiros apresentadores da TV Cultura de Maringá, ambas hoje conhecidas como RPC, morreu na noite desta sexta-feira, 16, em casa, em Maringá.


Edson José Marassi tinha 77 anos, era natural de Lupércio, no Estado de São Paulo, mas cresceu e estudou em Curitiba. Segundo sua filha Luciana Marassi, ele teve um mal súbito ontem a noite e não resistiu. O corpo está sendo velado na Capela Prever do Cemitério Parque e será encaminhado para cremação às 17 horas deste sábado.


Também advogado, Edson Marassi mudou-se de Curitiba para Maringá em 1976, contratado para ser um dos apresentadores da TV Cultura, retransmissora Globo para metade do Paraná na época, e dividia a bancada com Araújo Júnior e Marialva Traques. Durante o dia trabalhava no escritório de advocacia e à noite era o apresentador titular do Informe 8, que tinha duas edições de menos de 5 minutos.


Depois da TV Cultura Marassi foi secretário de Comunicação na gestão do prefeito Said Ferreira e proprietário da TV Cinturão Verde e da Rádio Olga, ambas em Cianorte.


Marassi é o segundo ex-apresentador da TC Cultura/RPC a morrer neste mês em Maringá. No dia 6 morreu Amália Mangolin, que apresentou jornais na TV Tibagi de Apucarana e na TV Cultura na década de 1970.

 

Veja também

Um comentário sobre “Morre Edson Marassi, que foi um dos primeiros apresentadores da TV Cultura/RPC em Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *