O padre José Victor Riffel, sacerdote mais idoso da Arquidiocese de Maringá, festeja 100 anos de vida nesta quinta-feira, 31, e será homenageado pela comunidade com quem conviveu por muitos anos, na Paróquia Bom Jesus, em Aquidaban, distrito de Marialva.
A missa de ação de graças será celebrada pelo arcebispo dom frei Severino Clasen e contará com a participação de vários padres amigos e admiradores de Riffel.
Com 67 anos de vida sacerdotal, o padre Riffel é parte da história de Aquidaban, uma das comunidades mais antigas do noroeste do Paraná. Logo depois de chegar a Maringá no final da década de 1960, ele permaneceu algum tempo na Paróquia de São José Operário, na Vila Operária, em Maringá, e em seguida foi nomeado pelo bispo dom Jaime Luiz Coelho para a paróquia de Aquidaban, onde permaneceu por muitos anos.
E será em Arquidaban que o arcebispo dom Severino vai celebrar a missa em sua homenagem nesta quinta-feira, data do aniversário, às 19h30 na Paróquia Bom Jesus, onde ele trabalhou por muitos anos.
Muitos amigos de longa data e até pessoas que já não moram mais em Aquidaban estarão presentes neste momento em que o padre José Victor Riffel festeja 100, um século de vida destinado à pregação da Palavra de Deus.
Conheça um pouco sobre a vida do padre Victor no documentário que será exibido na paróquia na abertura da missa solene. Clique aqui
Já com previsão de muitas pessoas que querem homenagear o padre não conseguirem entrar na igreja, foi preparada uma transmissão da cerimônia pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá e da paróquia de Aquidaban.