erasmo-carlos-em-maringa

Show de Erasmo Carlos abre programação do 75° aniversário de Maringá

Com seus 80 anos de idade e uma carreira iniciada há quase 65 anos, além de compositor brasileiro que mais arrecada em direitos autorais, o cantor Erasmo Carlos é o presente que a prefeitura de Maringá dá à população com um show em praça pública em comemoração ao Dia do Trabalho. Será no dia 29 de abril na Praça da Catedral.

Com o show do Tremendão, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, dá início à temporada de grandes eventos musicais que continua com os shows da Expoingá, Festival de Música Cidade Canção, o Femucic, Mês da Música, Festival Afro-Brasileiro, Virada Cultural e pelo menos um show abrindo ou encerrando a Festa Literária, a FLIM.

O show de Erasmo Carlos vai abrir um final de semana prolongado, por causa do Dia do Trabalhador, mas abre também as festividades do 75° aniversário de Maringá, que terá 75 ações.

“É uma ação histórica em Maringá para celebrar a nova idade do município”, diz o secretário municipal de Cultura, Victor Simião. “Erasmo Carlos é um artista que tem uma história de mais de 60 anos de carreira. O público pode se preparar para cantar os principais clássicos da música popular brasileira”.

Erasmo Carlos aos 80 tão ativo quanto o Tremendão aos 30

Erasmo Carlos, que iniciou carreira ao lado artistas que fazem sucesso até hoje, como Jorge Ben Jor, Nelson Mota, Tim Maia (que morreu há 24 anos, mas faz mais sucesso do que cantores vivos), Wandelea e Roberto Carlos, foi um dos iniciadores do movimento musical que ficou conhecido como Jovem-Guarda, mas soube estar dentro da chamada MPB, compondo e fazendo trabalhos em parcerias com grandes nomes.

Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Roberto e Erasmo, campeões de arrecadação de direitos autorais no Brasil Foto: Arquivo

Com Roberto, forma há mais de 60 anos a dupla de compositores que mais sucessos compôs e tem músicas gravadas por grandes intérpretes, como Gal Costa, Elis Regina, Maria Bethania (que gravou um disco inteiro com músicas da dupla, “As canções que você fez para mim”). Um dos últimos discos de Nara Leão foi um LP inteiro com músicas de Roberto e Erasmo.

Aos 80 anos de idade, Erasmo se mantém tão ativo quanto quando tinha 30 ou 40, percorrendo o Brasil com shows, participando de programas de televisão e compondo. O Tremendão tem sempre alguma música nova, seja em parceria com Roberto, seja com outro parceiro ou mesmo sozinho.

 

Mais notícias de Maringá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *