Pandemia e lockdown não devem afetar leilão dos bens do jornal O Diário

O endurecimento das medidas restritivas para enfrentamento da covid-19, com suspensão de atividades consideradas não essenciais em todo o Paraná, não deve provocar qualquer alteração no leilão da massa falida do jornal O Diário do Norte do Paraná, marcado pela 1ª. Vara Cível da Justiça Estadual de Maringá para o dia 16 de março. Segundo o leiloeiro oficial Werno Klöckner, diretor da Klöckner Leilões Judiciais e Extrajudiciais, o Tribunal de Justiça do Paraná determinou que, diante do avanço da pandemia, somente podem ser realizados leilões virtuais.

O dinheiro a ser apurado com a venda será destinado ao pagamento de funcionários que foram demitidos antes da decretação da falência e não tiveram acerto de contas, funcionários que entraram em greve para receber pagamentos atrasados e os que ficaram até o último dia e também não receberam.

Todo o mobiliário, com computadores, mesas, condicionadores de ar, refrigeradores, também será leiloado Foto: Marcelo Bulgarelli

O pregão será comandado diretamente do auditório virtual da Klöckner e interessados poderão participar de qualquer ponto do país ou mesmo de outros países, desde que se regularizem antes diante da leiloeira.

A previsão da empresa é de que o já chamado “Leilão do Diário” será bem sucedido, devendo ser concretizada a venda de dois imóveis na Avenida Mauá, na Vila Operária de Maringá (em um terreno há um prédio com três andares e tem aos fundos um barracão que era a área de Impressão, em outro um prédio simples, com área de refeitório aos fundos), cada um em um terreno de 2 mil metros quadrados. Os imóveis não podem ser vendidos separadamente e estão avaliados, em primeira praça, em R$ 11 milhões. Caso não tenha lance no dia 16, um segundo leilão está definido para o dia 30 de março, com lances iniciais a partir de 50% da avaliação.

Além dos imóveis, todos os objetos que se encontravam em seu interior quando da decretação da falência, há um ano e 10 meses, como um utilitário Fiat Fiorino, motocicletas, computadores, refrigeradores, móveis, aparelhos de ar condicionado e outros, também serão leiloados, divididos em 89 lotes.

Interessados em conhecer pessoalmente os prédios e os objetos a serem leiloados devem entrar em contato com a leiloeira pelo telefone (44) 3026-8008 ou diretamente no site www.kleiloes.com.br.

Saiba mais

Faltando poucas semanas para completar 45 anos, O Diário do Norte do Paraná, terceiro maior e mais importante jornal do Paraná, teve sua falência decretada pela juíza substituta Mariana Pereira Alcântara Magoga, da 1ª Vara Cível de Maringá, que levou em consideração o argumento da Fazenda Nacional, segundo a qual a editora vinha descumprindo o parcelamento de dívida tributária, um débito superior a R$ 4 milhões, sustentando que a empresa buscava se utilizar da recuperação judicial para dilapidar seu patrimônio e se esquivar de suas obrigações. Foi concedido prazo para o parcelamento, mas ele transcorreu sem que tenha sido comprovada a regularidade tributária, “o que impede o acolhimento do pedido de recuperação judicial”.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *