Leandro Munin, delegado da Denarc, é ouvido em reunião do Conseg

Conseg ouve delegado da Denarc sobre o combate ao tráfico de drogas em Maringá

As ações da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), braço da Polícia Civil que atua no serviço de inteligência contra grupos ligados ao tráfico de entorpecentes, resultaram na apreensão de cerca de 100 toneladas de drogas na região de Maringá nos últimos anos.


O número foi apresentado pelo delegado Leandro Roque Munin ao participar de reunião com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá. Importantes grupos criminosos foram desbaratados e seus membros presos devido ao trabalho da Denarc, segundo o delegado. Um dos casos recentes foi a ação contra o grupo conhecido como Ferro Velho da Mandacaru, que resultou em várias prisões e morte, em confronto, de um dos principais líderes.


Segundo Munin, só no ano passado foram apreendidas 10 toneladas de drogas e neste ano já são três toneladas, além de cerca de 120 veículos que eram usados para o transporte de drogas e cerca de 100 armas. Além disso, foram bloqueados aproximadamente R$ 10 milhões em patrimônio dos criminosos.

 

Prestação de contas 


A participação do delegado Leando Munin faz parte do trabalho do Conseg para atualização dos conselheiros sobre a atuação de cada setor da segurança pública que é diretamente beneficiado pelo Conseg, que desde sua criação apoia e acompanha o trabalho das polícias. É o Conseg que capta recursos privados para atender certas necessidades das forças de segurança, como aquisição de equipamentos, construção de instalações e estruturação dos serviços de segurança em Maringá.

Conseg ouve delegado do Denarc sobre combate ao tráfico em Maringá

O delegado Leandro Munin disse que as investigações da Denarc levaram a apreensão de 100 toneladas de drogas na região Foto: Conseg


Assim como ouviu o delegado da Denarc, o Coseg ouve titulares de todas as delegacias da Polícia Civil e comando da Polícia Militar. Estes encontros são oportunidades para que o Conselho apresente suas expectativas e cobranças com relação ao resultado de cada setor da segurança.


A Denarc é uma das delegacias que recebe muito apoio do Conseg. Recentemente, além da aquisição de equipamentos para a sede da delegacia, o conselho ajudou a estruturar o Núcleo de Operação com Cães. Hoje a Denarc tem dois cães que auxiliam nas operações fazendo a localização de drogas. A Denarc conta com 12 viaturas e trabalha em conjunto com outras instituições, como a Polícia Militar, a Polícia Federal , Polícia Rodoviária, Receita Federal, Guarda Municipal e a Polícia Penal.


“Os números apresentados pelo doutor Leandro revelam um bom trabalho que vem sendo realizado. Nós sabemos que o tráfico de drogas é um crime crescente em todo o Brasil. Na nossa região, o tráfico também tem sido um desafio para as instituições, e a Denarc não mede esforços pra combater a criminalidade. Os números revelam o empenho dos policiais”, disse o presidente do Conseg, Fernando Alves.

 

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *