O Maringá Futebol Clube goleou o Cascavel por 5 a 0 na tarde deste domingo, 20, no Estádio Willie Davids, garantindo sua participação nas semifinais do Campeonato Paranaense, vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 e ainda na Copa do Brasil.
Esta foi a maior goleada do Campeonato Paranaense 2022 e, como já era esperado, teve gol de Mirandinha, o atacante que marcou contra o Cascavel nos quatro últimos jogos entre as duas equipes. Em três dos jogos foi o gol de Mirandinha que garantiu a vitória do time maringaense.
O jogo deste domingo foi o segundo das quartas de final e no agregado a vitória do Maringá foi por 6 a 0, já que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, domingo passado em Cascavel.
Veja todos os gols numa edição do portal Torcedor Raiz
O segundo gol de Felipe Saraiva, aos 40 minutos do primeiro tempo, foi considerado o gol mais bonito deste domingo e foi destaque no “Fantástico”, da Rede Globo.
Com a vitória, o Maringá FC estreia na semi-final quarta-feira, em Ponta Grossa, contra o Operário e faz o segundo jogo domingo que vem em Maringá, com o apoio de sua apaixonada torcida e no estádio em que não perdeu nenhuma vez na temporada atual. Na outra semifinal estão Athletico Paranaense e Coritiba.
Depois da blitz, bola no chão
Derrotado em casa no jogo de ida, o Cascavel precisava vencer de qualquer jeito para se manter vivo no campeonato. Precisava vencer pela diferença de um gol para levar para os pênaltis ou por 2 para vencer. Por isso, o time iniciou o jogo aplicando uma blitz, com correria já nos primeiros minutos buscando o gol a qualquer custo. Ao partir para o ataque, a Serpente facilitou as entradas do Maringá, que começou a levar perigo.
Aos 15 minutos, depois de jogada de Bianqui, a bola foi passada para Saraiva naárea nas costas do zagueiro, que acabou cometendo pênalti. Saraiva bateu e marcou, complicando ainda mais a situação do Cascavel, que a partir daí precisaria fazer 2 gols para levar o jogo para os pênaltis.
Mas, na medida em que o Cascavel se desesperou e precisou fazer gols, mais o Maringá chegava à área e novos aconteceram. Aos 40 Felipe Saraiva marcou novamente e, três minutos depois, Gustavo Vilar marcou de cabeça.
No segundo tempo, só restou ao Cascavel pressionar diante da impossibilidade de virar o placar. Quando pressionou levou mais gols. Mirandinha, que marcou nos três jogos anteriores contra o Cascavel, deixou sua marca também nesta partida e o massacre se completou com gol de Ronald.
MARINGÁ FC 5 X 0 FC CASCAVEL
Local: Willie Davids, Maringá
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Andre Luiz Severo e Wagner Junior Bonfim Ledo
MARINGÁ FC
Dheimison; Marcos Vinícius, Ronald, Gustavo Vilar (Felipe Macedo) e Raphinha; João Denoni, Parrudo e Matheus Bianqui (Brito); Mirandinha (Robertinho), Felipe Saraiva (David Ribeiro) e Alemão (Lucas). T.: Jorge Castilho.
FC CASCAVEL
Heverton; Mikael Doka (Samuel), Lucas Oliveira, Willian Gomes e Wilian Simões; Gama, França (Eduardo), Alex Nemetz (Echeverría) e Robinho; Vinícius Balotelli (Líbano) e Léo Itaperuna. T.: Tcheco.
Gols: Felipe Saraiva (13 minutos/1ºT e 39 minutos/1ºT), Gustavo Vilar (42 minutos/2ºT), Mirandinha (14 minutos/2ºT) e Ronald (21 minutos/2ºT)
Cartões amarelos: Mirandinha e Parrudo (MFC); Vinícius Balotelli e Samuel (FCC)
Público
8.904 pagantes
566 público livre
9.470 público total
Mais informações em instantes