Um comunicado feito no final da tarde desta quarta-feira, 5, informa que o lançamento do livro “Elas Querem o Poder”, da professora Tania Tait, foi adiado para o próximo dia 19. O adiamento é consequência da chuva que atinge Maringá desde o final da tarde.
“Elas Querem o Poder – o caso do Movimento Mais Mulheres No Poder para o Legislativo maringaense” seria lançado nesta noite de quarta-feira, 5, no Bar Sabores do Malte, no Mercadão de Maringá. A data foi escolhida por tratar-se do aniversário de promulgação da Constituição Federal de 1988.
A escritora preferiu esta data para aproveitar que o assunto ainda é eleição, que desta vez elegeu bem mais mulhes do que em pleitos anteriores. Além disso, como já passou a eleição, as mulheres que fazem parte do Movimento Mais Mulheres no Poder e foram candidatas agora têm tempo para participar do lançamento.
O livro-reportagem foi publicado pela Editora iPerfil e fica como documento da história do Movimento, já que Tait, professora da UEM e militante do movimento feminino, é uma das idealizadoras do Mais Mulheres no Poder. Em 2020 ela lançou “As mulheres na luta política”, na mesma linha.
Outros livros da Editora iPerfil