Maringá Futebol Clube e Cianorte empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 5, no Estádio Willie Davids, e com esse resultado o Cianorte conquista o título de campeão do Torneio Paraná de Verão, que serve como preparação dos clubes para o Campeonato Paranaense 2023, que começa no próximo dia 14.
No 1º turno o Leão derrotou o Maringá e empatou com o Cascavel. No final de dezembro iniciou o 2º turno derrotando o Cascavel e agora empatou com o Maringá, somando 8 pontos por duas vitórias e dois empates.
O time maringaense somou apenas 2 pontos até aqui e tem mais um compromisso, podendo, no máximo, chegar a 5 pontos.
O jogo terminou empatado em 1 a 1, com Igor Moraes abrindo o placar para o Cianorte com gol de cabeça após cobrança de escanteio. O Maringá FC chegou ao empate também com gol de cabeça do zagueiro Max Miller.
Para o técnico Jorge Castilho, o Torneio de Verão está sendo bastante útil na estruturação do vice-campeão paranaense para o Campeonato Paranaense. Desta vez, por exemplo, Castilho pode experimentar o atacante Serginho, contratado para a temporada 2023. Aos 32 anos, o novo atacante traz grande experiência ao Maringá FC por suas passagens por equipes como Santos e Palmeiras, esteve também no futebol japonês por cinco temporadas e vem do Paysandu, clube pelo qual disputou o Brasileiro da Série C em 2022.
Depois do empate com o Cianorte, em casa, a próxima partida do Maringá FC pelo Torneio de Verão será domingo, 8, em Cascavel. A estreia no Paranaense 2023 será no sábado, 14, no Willie Davids.