Boca Aberta

Decisão do TSE deixa deputado de boca aberta

O deputado federal Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta (Pros), que teve o mandato cassado quando era vereador em Londrina, agora tem no currículo a cassação também quando deputado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira, por 7 votos a 0, cassar o diploma eleitora de Petriv e convocar para assumir o primeiro suplente na coligação, o ex-deputado Osmar Serraglio.

O parlamentar, que normalmente está usando camisa com as cores do time do Londrina Esporte Clube, ficou conhecido por atacar pessoas, não só em sua cidade, Londrina, mas também em outras cidades, onde aparecia com um megafone para xingar pessoas. E foi por quebra de decoro que acabou tendo o mandato de vereador cassado em 2017, quando teve cassados também seus direitos políticos.

O político só conseguiu disputar a eleição de 2018 porque uma decisão liminar (provisória) da Justiça lhe deu condições de registrar a candidatura e impediu a aplicação da inelegibilidade. O problema é que após a eleição a liminar foi derrubada.

A revogação do diploma eleitoral pelo TSE não deve suspender o processo de cassação na Câmara, já que Boca Aberta pode recorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *