Maringa Futebol Clube

Maringá Futebol Clube sai na frente e perde de virada em apenas 8 minutos

O Maringá Futebol Clube estreou no Campeonato Paranaense 2022 com derrota e, o que é pior, frente seu maior adversário, o Londrina Esporte Clube, de quem o time maringaense está se firmando no status de freguês. Foram 2 a 1 de virada, com todos os gols acontecendo em apenas 8 minutos.

O jogo aconteceu no Estádio do Café, em Londrina, sob um sol escaldante e perante um público pagante de pouco mais de 1,3 mil torcedores. Os dois times apresentaram novos jogadores e garantiram um bom espetáculo.

O primeiro tempo foi equilibrado e o Maringá FC saiu na frente aos 11 minutos do segundo tempo com um gol de zagueiro. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Ronald correu para a primeira trave e desvio de costas para o gol. O goleiro Mateus não teve a menor chance.

Mas, a alegria do Maringá durou pouco. Pouco mais de 1 minuto, pois aos 13 Mossoró lançou, Douglas Coutinho disputou com Bruno Luiz e foi ao chão. O juiz entendeu que houve pênalti. A cobrança foi de Eltinho, no canto direito, empatando a partida.

Maringá FC

Eltinho comemora o gol que levou o Londrina ao empate Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Apenas cinco minutos após o empate, o Tubarão virou. Aos 18 minutos do segundo tempo, Jhonny Lucas correu pelo lado direito do campo, cruzou rasteiro e Douglas Coutinho deu um carrinho, tocando para o fundo do gol.

O técnico Jorge Castilho entende que o time maringaense “sentiu o baque” ao levar um gol apenas dois minutos após sair na frente. Por isso acabou recebendo o segundo gol e por pouco não leva um terceiro.

Pronto para correr 4.848 quilômetros

O esperado retorno ao Regional Willie Davids, com a presença do torcedor, será na segunda rodada, diante do Athletico. Logo em seguida o tricolor recebe o Paraná Clube pela terceira rodada e volta a jogar fora de casa, diante do Azuriz, em Pato Branco.

Nas quatro primeiras rodadas o Dogão irá disputar dois jogos em seus domínios e dois jogos fora de casa, no entanto, no decorrer do campeonato, ao todo serão seis jogos nos estádios adversários e cinco no WD, assim como foi em 2021.

A grande diferença em relação ao último campeonato, será a quilometragem que o MFC terá que percorrer durante a competição. Se em 2021 o Maringá andou 3.614 km, em 2022 o clube terá que percorrer 4.848 para disputar seus jogos fora de casa, se tornando a equipe que mais vai permanecer nas estradas paranaenses na competição.

Segundo o CEO do clube, Clério Júnior, a tabela foi cruel com o Maringá Futebol Clube, já que outras equipes que também terão seis jogos fora de casa, terão que viajar menos que a equipe maringaense.

“Recebemos a tabela com surpresa, pois imaginávamos que haveria uma igualdade maior entre as quilometragens percorridas pelas equipes. Seremos o time que mais vai rodar na competição em um curto espaço de tempo. O Coritiba, por exemplo, que também irá disputar seis jogos fora de casa, vai rodar em torno de 2840 km, aproximadamente 2 mil km a menos que nós. Então achamos que poderia ter tido um equilíbrio maior nessa formatação”, explicou Júnior.

FICHA TÉCNICA


LONDRINA 2 X 1 MARINGÁ FC

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

Árbitro: André Ricardo Martins – PR
Assistente 01: Vinícius Leandro Moreira – PR
Assistente 02: Diego Fortunato – PR
Quarto árbitro: Ivan Corrêa Laureano – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes – PR
Delegada principal: Walquíria Maria Marroni Pereira – PR
Delegado auxiliar: Rogério de Oliveira Costa – PR

Público pagantes: 1.323 torcedores;
Público livre: 135 torcedores;
Público total: 1.458 torcedores;
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartão amarelo: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (Londrina); Matheus Bianqui e Carlinhos (Maringá FC).

Maringá Futebol Clube

Veja também

Maringá Futebol Clube traz Diogo Vitor, que já foi do Santos, Corinthians e Cruzeiro

 

Ciclovia na Vila Operária ganha nome da desportista Lurdes Augusta Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *