mandaguaçu segurança nas escolas

Mobilização busca melhorar sensação de segurança nas escolas de Mandaguaçu

A Polícia Penal de Maringá fez parte da mobilização realizada pelas forças de segurança de Mandaguaçu, na região metropolitana de Maringá, para orientar professores, servidores das escolas, estudantes e pais de alunos sobre segurança. Junto com os policiais penais, participaram a Polícia Militar com sua Rotam, Rádio Patrulha e Patrulha Rural, a Polícia Civil e agentes de segurança privada.

 

Todas as forças de segurança atenderam à solicitação do Secretário Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Transporte de Mandaguaçu, Antonio Alessandro Tasso Mansano, na busca de levar segurança e tranquilidade a estudantes, professores e pais diante da onda de ameaças de atentados em escolas que vem ocorrendo em todo o Brasil, principalmente após os casos da Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, onde uma professora foi morta e outras feridas por um garoto de 13 anos armado com uma faca, e o da creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau (SC), onde um criminoso matou quatro crianças e feriu outras cinco.

segurança nas escolas

O secretário Antonio Mansano enalteceu a disposição de todos os órgãos em se juntar na mobilização Foto: Arquivo

 

Divididas em vários grupos, as forças de segurança estiveram em todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Mandaguaçu para conversar com alunos e professores sobre o que é real nesse caso, o que é uso de redes sociais para amedrontar as pessoas e como proceder em caso de um atentado realmente ocorrer.

 

Mansano destacou que este trabalho somente foi possível porque houve grande colaboração da Polícia Penal, PM, Civil e mesmo agentes particulares.

Segurança nas escolas

Equipe da Polícia Penal Foto: Divulgação

 

“Estamos atravessando um momento muito delicado, em que todos devem dar sua participação para devolver a tranquilidade às nossas escolas e a sensação de segurança a alunos, professores e à população em geral, que também está preocupada diante das últimas ocorrências”, disse o coordenador da Polícia Penal, Júlio César Vicente Franco. Segundo ele, é muito importante esta integração das forças policiais para proporcionar a tranquilidade que as crianças precisam para dar continuidade a seus estudos.

 

Júlio França elogiou a iniciativa do secretário Mansano e dos demais setores da administração municipal de Mandaguaçu envolvidos neste trabalho, como os próprios professores e Secretaria de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *