Morreu nesta quinta-feira, 2, o comerciante maringaense Egídio Faveri, o popular Baixinho, sócio-fundador da Casa de Massas Nápoli. Baixinho foi mais uma vítima da covid-19.
Egídio era um dos 11 filhos do casal de pioneiros Bruno e Assumpta Faveri, agricultores da região de Cambé que se transferiram para Maringá há mais de 50 anos.
Em 1970, Bruno vendeu seu pequeno sítio para ajudar os filhos Jair e Egídio a montar uma pequena fábrica de massas na Rua Piratininga, no Centro de Maringá. Com a participação de outros irmãos, nascia a Casa de Massas Nápoli, que foi a primeira empresa de massas de Maringá e um desafio para os irmãos que saíram do sítio para se tornar pequenos empresários na cidade.
Com muito trabalho e qualidade no que faziam, os irmãos Faveri prosperaram, mas foram muitos anos de trabalho para fugir das dificuldades.
Depois de anos na Rua Piratininga, a empresa dos irmãos Faveri mudou para a Avenida Cerro Azul, em frente à Praça Pedro Álvares Cabral, a Praça de Patinação. Recentemente, a empresa mudou-se para o outro lado da praça, em um prédio mais adequado à nova fase, com mais espaço para atender à clientela conquistada em mais de 50 anos.
O corpo de Egídio Faveri está sendo velado na Capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério Municipal de Maringá.

Graças ao trabalho de Egídio e seus irmãos, a Casa de Massas Nápoli se tornou em referência em massas Foto: Luiz de Carvalho
Segundo o irmão Jair, Egídio foi fundamental no sucesso da Massas Nápoli, tanto por ser uma pessoa muito trabalhadora e organizada, quanto por ser muito exigente quando se tratava de higiene e qualidade, o que pesou muito no padrão de qualidade encontrado nos produtos da empresa.
Um comentário sobre “Morre Egídio Faveri, o Baixinho da Casa de Massas Nápoli de Maringá”