Leonardo Silva

Leonardo Silva, veterano radialista de Maringá, morre aos 78 anos

O radialista Leonardo Silva, que fez sucesso em emissoras de rádios AM de Maringá e de cidades da região desde a década de 1960, morreu na tarde deste domingo, 5, em um hospital de Maringá, onde estava internado há uma semana, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O radialista tinha 78 anos.

O velório acontece na capela do Prever da Zona 2 e o sepultamento será às 14 horas no Cemitério Municipal.

A morte do veterano comunicador foi informada por seu filho, Leonardo Filho, diretor de Jornalismo da Band TV, editor do site O Dia na Cidade, com passagens também pelo jornal O Diário e Rádio Pinga Fogo.

Segundo o filho, o estado de Leonardo era grave desde que foi internado, porém piorou muito neste final de semana.

Nas redes sociais, centenas de pessoas manifestaram condolências aos familiares e amigos.

Cultura às suas ordens

Mineiro de Diamantino, Leonardo Pereira da Silva era de família pioneira de Maringá e iniciou-se no rádio ainda muito jovem. Na época, sem a concorrência da TV e da Internet, o rádio era o grande veículo de comunicação e, além do entretenimento, tinha um importante papel social.

Leonardo Silva

De camisa listrada, Leonado em um dos últimos almoços com a família reunida; em primeiro plano o filho Leo, também da área da Comunicação Foto: Arquivo da família

 

Silva foi de uma geração que ficou na história do rádio e de Maringá, como Ferrari Júnior, Nhô Juca, Ary Bueno de Godoi, João Vrena, Wilson Santana, Nhô Quinca e outros. Seu programa na Rádio Cultura, o “Cultura às suas Ordens”, divulgava a música jovem, tanto da jovem-guarda quanto sucessos americanos, ingleses, italianos e franceses.

Leonardo Silva deixou o rádio para se dedicar à publicidade, quando assumiu uma agência criada pelo Supermercado Catarinense. Mas, retornou ao microfone, trabalhou em cidades da região e dirigiu a primeira FM de Cianorte, a Cianorte FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *