ponte sobre ribeirão pinguim

Ponte sobre Ribeirão Pinguim cria via de grande movimento entre Maringá e Sarandi

A passagem que liga Maringá a Sarandi pela Avenida Mario José de Faria Ferraz, do lado maringaense, e Avenida Nova São Paulo, no Centro Cívico de Sarandi, está com o trânsito de veículos impedido por causa das obras de construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Pinguim. As obras devem durar até abril do ano que vem.

 

A construção da ponte foi licitada pela prefeitura de Maringá ao custo de R$ 4,4 milhões. O investimento é oriundo de convênio com o governo do Estado, via secretaria de Infraestrutura e Logística.

 

No local existia há muitos anos um aterro, uma estrutura com manilhas e pedras, de um tipo muito comum onde estradas rurais passam sobre córregos. Agora serão duas pontes em concreto armado e protendido, com pista dupla e extensão de 361 metros, sendo uma para cada sentido. Além disso, será executada uma estrutura de contenção para estabilização do aterro.

Ponte sobre Ribeirão Pinguim

O governador Ratinho Júnior esteve em Sarandi em maio para assinar convênios para obras com a prefeitura de Sarandi Foto: Albari Rosa/AEN

 

 

 

Exigência do desenvolvimento

 

Com uma população de cerca de 120 mil habitantes e colada em Maringá, separada apenas pelo Ribeirão Pinguim, Sarandi necessita de muitos e rápidos acessos a Maringá. Segundo o prefeito Walter Volpato (PSC), os acessos são necessários porque é grande a movimentação de veículos entre as duas cidades, especialmente porque boa parte dos moradores de Sarandi trabalha em Maringá

 

A nova ponte Maringá-Sarandi terá pistas duplicadas, trazendo maior agilidade e conforto para o deslocamento dos moradores. A Avenida Mario José de Faria Ferraz, do lado maringaense, já tem previsão de duplicação e pavimentação, sendo que a via na mesma diretriz viária já está duplicada no lado de Sarandi. Desta forma, será criado um novo corredor logístico até o centro de Maringá.

 

Com a urbanização e os loteamentos surgindo em ambas regiões dos municípios, a nova ligação também vai servir como nova alternativa às passagens já existentes e já sobrecarregadas, como a Avenida Colombo, principal via de acesso entre Maringá, Sarandi e a BR-376, e a passagem que chega à Avenida Angelo Perini.

 

 

Mais notícias de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *