São-Joseense derrota o Operário

São-Joseense derrota o Operário em Ponta Grossa e agora joga pelo empate em casa

O que parecia muito pouco provável aconteceu. O Independente São-Joseense, último a se classificar para as quartas de final do Campeonato Paranaense, derrotou o Operário, que terminou a fase de Classificação com a maior pontuação e liderança isolada. E mais, a vitória por 2 a 1, na tarde deste domingo, 13, foi na casa do adversário, em Ponta Grossa.

A vitória deixa o time comandado pelo ex-jogador Marcão em vantagem para conseguir a classificação inédita para a semifinal do Campeonato Paranaense. O São-Joseense pode até empatar que ainda se classifica, enquanto o Fantasma tem que ganhar por dois gols. A partida de volta acontece no sábado (19), às 18h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O São-Joseense abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Alisson Taddei fez boa jogada, cortou o marcador e chutou para o fundo das redes. Já o segundo saiu aos 34. O mesmo Alisson Taddei cobrou falta na área, Bruno Oliveira desviou de cabeça e ampliou a vantagem.

Terminando o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Operário precisou fazer modificações para o segundo tempo e a equipe ganhou maior domínio da partida. Mas, só aos 42 minutos, Rodrigo Pimpão fez boa jogada e tocou para o meio da área. Schumacher deixou a bola passar e Lucas Mendes marcou.

Além de uma vaga na semifinal, o Independente São-Joseense também se aproximou de um lugar na Série D de 2023. Como terminou em oitavo lugar na primeira fase, apenas um lugar entre os quatro primeiros do estadual leva a equipe de São José dos Pinhais para a primeira participação em uma competição nacional

 

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE SÃO-JOSEENSE 2X1 OPERÁRIO

Data, horário e local: domingo (13), às 15h30, no estádio Cilmar Pedro Goergen, em São José dos Pinhais.

Independente São-Joseense: André Luiz; Léo Alaba, Dirceu, Bruno Oliveira e Rael; Caio César, Júlio Pacato e Marcinho (Thiago Araújo); Édipo, Gabriel Honório (Wellissol) e Alisson Taddei (Juliano Fabro). Técnico: Marcão.

Operário: Thiago Braga; Arnaldo (Schumacher), Reniê, Willian Machado e Romário; Leandro Vilela (Lucas Mendes), Marcelo e Javier Reina (Rafael Chorão); Felipe Garcia, Paulo Sérgio (Rodrigo Pimpão) e Thomaz Santos (Fernando Neto). Técnico: Ricardo Catalá.

Gols: Alisson Taddei (ISJ), aos 17′ do primeiro tempo, Bruno Oliveira (ISJ), aos 34′ do primeiro tempo, e Lucas Mendes (OPE), aos 42′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Simão, Thomaz Santos, Leandro Vilela e Reniê (OPE).

Cartões vermelhos: Léo Alaba (ISJ); Willian Machado (OPE)

Arbitragem: André Ricardo Martins, auxiliado por Weber Felipe Silva e Sérgio Henrique Monteiro Gomes.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *