lady driver

Lady Driver, a Uber das mulheres, chega a Maringá nesta terça-feira, 30

O aplicativo de transporte de pessoas Lady Driver, voltado exclusivamente para mulheres, entra em operação nesta terça-feira, 30, em Maringá, com a liberação do sinal. O app conecta passageiras a motoristas mulheres. Para o uso do sistema, o download do app por ser feito

Para passageiras

  • Android -> https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.passenger
  • ios -> https://apps.apple.com/br/app/lady-driver-passageira/id1216671266

Para motoristas

Serviço diferenciado

O Lady Driver, maior app de transporte feminino do mundo, já tem licença da prefeitura de Maringá para operar na cidade, recolhendo impostos a cada quilômetro de corrida rodado. O grande diferencial para quem usa o serviço é que poderá transportar crianças desacompanhadas de 8 a 16 anos, além de idosos e portadores de necessidades especiais que precisem de mais cuidados também sem acompanhantes.

A Lady Driver é um aplicativo para toda a família, porém somente as mulheres podem baixar e solicitar as corridas. O App é rigoroso quanto ao cadastramento de passageiras, por isso conta com um sistema para verificar a veracidade do CPF informado.

lady driver

Somente mulheres estarão ao volante do novo aplicativo Foto: Divulgação

O objetivo do aplicativo, segundo a CEO da Lady Driver, Thais Bacelar, é garantir segurança e comodidade ao público feminino e também para as motoristas. “Há alguns meses entramos com o processo para obter a licença. Uma novidade para Maringá, que ainda não tinha nenhum aplicativo de mobilidade devidamente regulamentado”, explica.

Questionada em relação às recentes reclamações sobre transportes por aplicativos concorrentes, como o alto preço do combustível e cancelamentos consecutivos de corridas, ela defende que a dinâmica da Lady Driver é diferente. “Nós temos um preço competitivo, mas a diferença é que a motorista começa a ser remunerada assim que ela aceita a corrida”.

Outro diferencial apontado é o agendamento. Ela explica que as passageiras vão poder deixar agendados horários e trajetos que possui o hábito de fazer com frequência.

“Se torna uma espécie de motorista particular, só que por aplicativo. São as corridas que o passageiro pode solicitar com antecedência e até escolher horários fixos, como por exemplo, para ir e voltar do trabalho todos os dias”.

Cadastramento de motoristas

Para ser motorista da Lady Driver, as mulheres precisam ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

Çady Driver

Foto: iStock

Elas devem baixar o aplicativo Lady Driver no Google Play para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos.

A empresa garante 75% do valor da corrida para a motorista, além de horário flexível. Outro aspecto importante é que o valor da corrida – diferentemente de outros aplicativos que fazem o cálculo a partir do embarque – no Lady Driver o valor é calculado a partir do aceite da corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *