Unilife Maringá perde para o Gerdau Minas

Unilife Maringá perde para o Gerdau Minas em seu primeiro jogo em casa

Mesmo inspiradas pela vitória na estreia contra o forte Osasco, as garotas da Unilife Maringá não foram pareo para as do Gerdau Minas no seu segundo jogo na Superliga de Vôlei Feminino 2023-2024, na noite desta terça-feira no Ginásio Chico Neto. As mineiras, cinco vezes campeãs da Superliga, derrotaram a Unilife Maringá por 3 sets a 1.

 

Foi o segundo compromisso de Maringá, mas para o Minas já foi a terceira rodada e com a vitória a equipe fica sendo a única equipe que ainda não perdeu no torneio e fica na vice-liderança, com 11 pontos. O líder é o Dentil/Praia Clube, que tem 12 pontos e um jogo a mais.

 

O público compareceu em peso para apoiar a equipe maringaense e foi brindado com uma partida de alto nível. As parciais foram
25   23
25   18
17   25
25   21

 

 

Mari Brambilla mostra a que veio

O time perdeu o primeiro set por apenas dois pontos de diferença e o segundo por sete pontos. No terceiro set o Unilife voltou determinado e mais agressivo nos saques, com a participação brilhante da ponteira gaúcha Mari Brambilla, de 23 anos, uma das novas contratações do time de Maringá. Para ela, os saques bombásticos foram consequência de muito treino. “Eu sabia que teria que forçar, então venho treinando bastante. Acredito que foi por conta do treinamento que tive confiança necessária para chegar ali e forçar”, explica.

unilife-maringá e Minas

A vitória no terceiro set deuà Unilife Maringá a esperança de virada Foto: Fernando Teramatsu

Sobre o embate acirrado, ela explica: “sabíamos que seria um jogo muito difícil, porque a equipe do Minas é muito boa e é composta por muitas jogadoras de seleção. É uma equipe muito alta, muito forte. Mas eu acho que a gente teve coragem. Jogamos bem, de modo geral. Tivemos momentos bons e também momentos ruins, dentro da partida”, comenta Brambilla. Ela também reforçou a importância do suporte da torcida. ”Ficamos muito felizes em ver que o ginásio estava lotado, apesar do calor que a gente sabe que estava bem intenso. Faz muito bem para nós jogar com a casa lotada, com a torcida apoiando”, encerra a ponteira.

 

Com o ataque do time da casa, o Minas se desestabilizou e levou dois cartões vermelhos numa discussão com a arbitragem sobre marcação de ponto, antes de perder o set por oito pontos de vantagem para o Unilife. No entanto, as visitantes retomaram o prumo e encerraram a partida vitoriosas, levando para casa o troféu VivaVôlei pela atuação da oposta Kisy, eleita a melhor do jogo.

 

 

Grande jogo, mesmo com derrota

Para o técnico Aldori Gaudêncio Jr., foi um grande jogo, independente do resultado. “Foi um jogo difícil, contra uma equipe que joga em alto nível, mas nós conseguimos sair da partida com a clareza de que podemos ir além nessa Superliga”, conta. Ele também reforçou a importância da torcida para a motivação do time. “Quero fazer um agradecimento especial à torcida, que lotou o Ginásio Chico Neto e contribuiu muito para que as meninas pudessem se sentir motivadas e incentivadas a dar o seu melhor, do início ao fim da partida”, enfatiza.

 

O Unilife Maringá continua com 3 pontos na competição e segue entre as oito primeiras equipes colocadas no torneio até agora. O próximo jogo será na quarta-feira (28), às 18h30, contra o Dentil Praia Clube – atual líder da competição -, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), onde o time maringaense vai seguir em busca da segunda vitória.

 

A equipe maringaense está em 7º lugar na classificação, porém tem apenas dois jogos, quando outras equipes já jogaram 3 e até 4 vezes.

 

O Unilife Maringá volta a quadra na próxima terça-feia, 28, em Uberlândia (MG), tendo pela frente o Dentil Praia Clube.

 

 

Ficha técnica

Unilife Maringá: Vivian, Dani Cechetto, Jussara, Fran, Karol Tormena, Natália e Juliana Toro (lídero). Entraram: Daiana e Mari.
Técnico: Aldori Gaudêncio

 

Gerdau Minas: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Peña, Anne Mitchem e Nyeme (líbero). Entraram: Pri Daroit, Luiza Vicente e Fran Tomazoni
Técnico: Nicola Negro

 

 

 

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *