Academia de Letras de Maringá

Eliana Palma é eleita presidente da Academia de Letras de Maringá

Em sua reunião mensal neste domingo, 5, no Maringá Metrópole Hotel, a Academia de Letras de Maringá elegeu sua diretoria para o biênio 2022/2023, que terá à frente, como presidente, a escritora Eliana Palma. Eliana substitui Majô Baptistoni, que preside a entidade desde 2018.

A diretoria, que será empossada no próximo dia 15, também no Metrópole, terá como vice-presidente Tiago Valenciano, Olga Agulhon como secretária-geral, Ângela Ramalho Xavier como 1ª. secretária, Jeferson Cadamuro Nunes, 2º. secretário, a 1ª tesoureira Majô Baptistoni, o 2º tesoureiro Alberto Paco, a 1ª bibliotecária Jeanette Monteiro de Cnop, a 2ª bibliotecária Florisbela Margonar Durante, e a oradora Loide Caetano.

Do Conselho Fiscal fazem parte Rogério Recco, Arlene Lima e Cida Herrara (titulares), Hulda Ramos Gabriel e Sibelita Pinheiro (suplentes).

Tomam posse quatro novatos

Na mesma reunião foram eleitos os novos integrantes da academia, todos pessoas já envolvidas com as letras.

Academia de Letras de Maringá

O escritor Pedro Paulo Deprá apresenta “Dosha” ao lado de Ângela Ramalho Foto: Arquivo A. Rigon

Um dos novos membros é o historiador e escritor Miguel Fernando Perez Silva, que, entre outros trabalhos, publicou um levantamento histórico sobre o assassinato do garoto Clodimar Pedrosa Lô, por dois policiais em 1967, outro sobre a história dos pequenos circos que por décadas percorreram os bairros e a região de Maringá, além de uma parceria com o também historiador Reginaldo Benedito Dias para a republicação de “Terra Crua”,  do advogado Jorge Ferreira Duque Estrada, tombada pelo Patrimônio Histórico como primeiro livro publicado sobre os primeiros anos de Maringá.

Outro calouro na Academia de Letras de Maringá é o jornalista e advogado Milton Roberto da Silva Sá Ravagnani, que foi editor e colunista no O Diário e apresentou programas nas emissoras de rádio e TV do sistema Bandeirante em Maringá.

Também foram eleitos a escritora Dany Fran Gôngora Rosa, que publicou os livros “A Mensagem” e “Dias Nublados”, e o professor Pedro Paulo Deprá, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), autor do livro de ficção “Dosha”.

Um comentário sobre “Eliana Palma é eleita presidente da Academia de Letras de Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *