Mãos que transformam

Mãos que Transformam, uma exposição que liga a arte à Agroecologia

Continua até o dia 29 na Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (UEM), campus sede, a exposição Agroecologia e Arte: Mãos que Transformam, em que três artistas maringaenses mostram sua visão sobre Agroecologia.

A exposição fez parte da Semana da Agroecologia, na semana passada, e continua até o final do mês, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (Profagroaec) do curso de Agronomia da UEM. Artistas expositores são ligados ao Profagroec).

mãos que transformam

O escultor, professor e psicólogo Valmir Batista Silva, que tem um ateliê no campus para ministrar aulas para adultos e crianças em um projeto de inclusão social, trabalha a argila com neuroplasticidade, um trabalho que permite que as pessoas façam esculturas projetando suas emoções na argila, desenvolvendo a coordenação motora e o lado social e até agindo em caráter terapêutico.

Para a exposição Mãos que Transformam, o doutor Valmir preparou trabalhos que retratam sua visão da Agroecologia. O mesmo ocorre com o doutor em Educação William Robson Cazavechia por meio de fotografias e pela designer de moda Sayuri Ywashita, autora da instalação também sobre Agroecologia.

Mãos que transformam

 

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *