Athletico derrota o Maringá FC

Athletico bate o Maringá na terceira vitória seguida e chega a 9 pontos

Jogando em casa e impulsionado pelos gritos de 32 mil mulheres e crianças, o Athletico Paranaense não teve dificuldades para derrotar o Maringá Futebol Clube e firmar-se ainda mais como líder do Campeonato Paranaense com 9 pontos e 6 gols de saldo. O Furacão derrotou o Maringá por 1 a na tarde deste sábado, 21, na Arena da Baixada.

 

O canal Torcedor Raiz publicou no Youtube os melhores momentos do jogo. Confira


O Maringá, por sua vez, bem que se esforçou, correu muito, jogou de igual para igual, mas faltou objetividade no ataque e perdeu sua primeira partida no Campeonato Paranense 2023. Com a derrota, o representante maringaense estaciona nos 6 pontos conquistados com duas vitórias.

 

O gol que deu a terceira vitória ao Furacão saiu logo aos 8 minutos. Em um descuido da defesa, Khellven marcou o único gol do jogo e quebrou a invencilidade do Maringá FC.

Athletico bate

A partir daí, o que se viu foi o Maringá lutando muito para chegar ao empate, mas mesmo com um um Athletico apático, não conseguia finalizar bem as jogadas, primeiro porque faltou objetividade do ataque, segundo porque o goleiro Bento justifica a fama de ser um dos melhores do Brasil.

 

Além do gol, o Furacão só teve mais uma jogada ofensiva na primeira etapa. Em cruzamento de Terans, em cobrança de falta, finalizado de cabeça por Thiago Heleno. O Maringá teve chance clara aos 46, em escanteio e ‘furada’ do goleiro Bento: Max Miller tentou de bicicleta e Khellven salvou em cima da linha.

 

O técnico Jorge Castilho tentou mudar o esquema de jogo, trocou vários jogadores, mas não conseguiu o gol que poderia levar ao empate.

 

Um espetáculo à parte

 

Enquanto no gramado o jogo era morno, nas arquibancadas acontecia um belo espetáculo protagonizado por mais de 32 mil mulheres e crianças de até 12 anos, todas torcendo pelo Furacão.

Athletico bate

Sem violência, as mulheres e crianças proporcionaram um momento de beleza na Baixada Foto: Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

 

A decisão de ter essa presença restrita foi acatada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). A medida aconteceu para reverter, de forma parcial, a perda de mando pelas confusões no clássico Atletiba de 2022.

 

O rival Coritiba, também condenado de igual maneira, foi o primeiro a utilizar esse modelo na estreia do estadual, diante do Aruko, com público de 8.871 pessoas no Couto Pereira. O clube coxa-branca recebeu a punição de apenas uma partida.

 

O acesso ao estádio se deu com ingresso gratuito gerado de forma online e mais 1 quilo de alimento não perecível.

 

30 toneladas de alimentos para os pobres

 

Se o jogo não foi dos melhores, pelo menos houve um espetáculo nas arquibancadas protagonizado por mais de 32 mil mulheres e crianças que lotaram a Arena da Baixada. Além do show, a torcida rubro-negra ajudou a garantir a segurança alimentar de milhares de famílias carentes e moradores de rua.

30 toneladas

Quase todos que foram ao jogo doaram alimentos Foto: Adriana Bukowski/athletico.com.br

 

Neste sábado, 21, o Estádio Joaquim Américo recebeu 32.031 mulheres e crianças de até 12 anos na partida entre Athletico e Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A presença do público resultou na arrecadação de 30 toneladas de alimentos.

 

As doações serão repassadas, pela Fundação Athletico Paranaense (Funcap), a instituições que atendem famílias carentes e moradores de rua.

 

Parte dos alimentos será repassada à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Outros contemplados são os projetos SouLove, Mãos Invisíveis e Amigo Carrinheiro.

 

A Torcida Organizada Os Fanáticos também receberá parte das doações, que serão distribuídas para famílias da região do bairro Parolim.

 

O Athletico Paranaense e Funcap agradecem a todas as torcedoras e pequenos torcedores que vieram apoiar o Furacão e contribuíram com essa iniciativa, que irá beneficiar milhares de famílias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *