grêmio maringá perde para o pstc em casa

Grêmio Maringá perde para o PSTC em casa e corre risco de rebaixamento

No momentdo que mais precisava de um vitória, o Grêmio Maringá perde para o PSTC por 3 a 1 neste domingo, 28, no Willie Davids, sua terceira derrota desde que estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, mas desta vez perdeu em casa e sofreu os 3 gols em pouco mais de 20 minutos. O time foi vaiado por sua própria torcida e os diretores foram xingados por torcedores revoltados.

 

Com o resultado, o Grêmio fica no 8º lugar, com apenas 4 pontos em cinco jogos, tendo até aqui uma vitória, 1 empate e 3 derrotas. Já o PSTC subiu para a vice-liderança, com 11 pontos, sendo um dos prováveis times a subir para a Divisão de Elite do ano que vem.

 

O Grêmio está a apenas 1 ponto fora da zona de rebaixamento e com poucas chances de passar para a próxima fase. Seu próximo compromisso é frente o Patriotas, domingo que vem no Willie Davids. Vale lembrar que o Patriotas é o líder do campeonato, com 13 pontos, conquistados com quatro vitórias e um empate. O time tem um saldo de 7 gols, enquanto o saldo do Grêmio é de quatro gols negativos.

 

Domínio total do PSTC

 

Desde que a bola rolou, ficou claro que quem mandava na partida era o PSTC, que fez duas descidas perigosas já nos primeiros minutos. O Grêmio também tentou, mas ficou claro o quanto o time estava desorganizado em campo. Os ataques da equipe visitante começavam quando sempre com uma roubada de bola, lançamento longo e rápido, pegando a defesa da equipe maringaense de surpresa.

Grêmio Maringá perde para o PSTC

Ao chegar à área, Welber tinha opções de cruzamento, mas tocou direto para o gol e abril o placar Foto: Reprodução

 

Aos 11 minutos o Grêmio tentou um ataque, mas a bola foi ‘roubada’ na intermediária do PSTC e feito um lançamento para a lateral direita. Welber percorreu quase todo o campo pela direita, vencendo a defesa na velocidade, e ao chegar na área tinha opção de cruzamento, mas tocou direito para o gol e abriu o placar.

 

O domínio do visitante continuou e aos 27 minutos, Leo Couto cobrou escanteio no lado esquerdo do gol do goleiro William, do Grêmio, mas foi feita a defesa para fora, gerando nova cobrança de escanteio. Dessa vez, Léo Couto lançou na pequena área, Léo se adiantou e, sozinho, cabeçeou para o gol, sem chance para Willian.

 

Aos 33 minutos, houve uma falta contra o PSTC, mas o zagueiro Gabriel Henrique, que já tinha cartão amarelo, exagerou na reclamação e levou novo amarelo, seguido do vermelho. Expulso, deixou o Maringá em um sufoco ainda maior, pois, além de estar perdendo, ainda teria que jogar com 10 contra 11.

 

A falta foi cobrada pelo Grêmio e na sequência o PSTC fez novo contraataque, a bola sobrou para Justino dentro da pequena área e o caamisa 10 não perdoou, marcando o terceiro gol do time.

 

O PSTC continuou dominando, mas reduziu a pressão e não marcou mais. O Grêmio fez algumas tentativas, mas o time só se tornou mais perigoso quando finalmente o técnico Paulo Cesar Catanoce colocou em campo Ian Carlos e Luiz, dois homens de frente. E foi Luiz quem fez o gol de honra do Grêmio, mas só aos 48 minutos do segundo tempo.

 

O Grêmio Maringá perde para o PSTC no momento em que mais precisava de uma vitória para, pelo menos, respirar aliviado. Agora tem apenas duas oportunidades para evitar a queda para a Terceirona e para melhorar sua posição na tabela. Uma delas é contra o líder Patriotas, domingo que vem. A outra é contra o Toledo, que também luta desesperadamente para evitar a queda.

 

Classificação da Segundona

Grêmio Maringá perde para o PSTC

 

 

Notícias relacionadas

2 comentários sobre “Grêmio Maringá perde para o PSTC em casa e corre risco de rebaixamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *